Nosso Trabalho

Principais Ações da Casa

Em suas atividades, as Casas “ Esperança e Vida” busca com responsabilidade e profissionalismo, oferecer à sociedade um trabalho comprometido com a saúde e o bem-estar dos que mais precisam. Essas atividades são gerenciadas através dos programas:

PROGRAMA PREVHIVER

Objetiva a realização de ações educativos no sentido de sensibilizar e envolver a comunidade no trabalho de prevenção as DST/Aids e de assistências as pessoas vivendo com HIV/Aids que sofrem com a discriminação e preconceito por parte da sociedade; informar sobre DST/Aids, visando conscientização quanto à necessidade de prevenção da doença; capacitar funcionários das Casas e pessoas voluntárias para promover atividades de prevenção as DST/Aids. Essas ações são implementadas a partir do Projeto Prevenir.

PROGRAMA RENASCER

Tem como objetivo propiciar o tratamento de saúde sob regime de internação  às pessoas vivendo com HIV/Aids; oferecer atendimento psicossocial às pessoas em regime de internação através de atendimento de grupo, individual e visita domiciliar; e encaminhar os pacientes para participação em programas e serviços assistenciais , de qualificação profissional e geração de renda oferecidos pela própria Casa, Estado e comunidade. Essas ações são implementadas a partir do Projeto Valorização da Vida.

PROGRAMA REALIZAÇÃO

Tem como objetivo organizar e participar de eventos para levantamento de recursos financeiros para manutenção dos projetos; divulgar os projetos implementados pelas Casas na comunidade, igrejas, escolas e empresas visando captação de recursos; captar recursos materiais e financeiros através de telemarketing para manutenção dos projetos das Casas, e buscar parceria com programas governamentais e não-governamentais visando captação de recursos materiais e financeiros. Essas ações são realizadas pelos Projetos UNIVHIVENDO com a Comunidade, Projeto UNIVHIVENDO com Empresários e Projeto Ação Social, Esperança e Vida.

PROGRAMA CONVHIVER

Visa propiciar o atendimento psicossocial às pessoas vivendo com HIV/Aids e seus familiares através de atendimento de grupo, individual e visita domiciliar; oferecer atividades sócio-educativas assistenciais, bem como oferecer e encaminhar aos serviços assistenciais as pessoas e seus familiares com programas de qualificação profissional e geração de renda.  Essas ações são realizadas através do Projeto Novos Caminhos.

PROGRAMA ACONCHEGO

Propiciar atendimento psicossocial, pedagógico e de saúde à criança/adolescente vivendo e/ou convivendo com HIV/Aids em programas e serviços assistenciais, culturais, artísticos, lazer, de qualificação profissional e de geração de renda. Essas ações são implementadas pelo Projeto Arte, Vida e Cidadania e Projeto Bem-Me-Quer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s